sábado, 7 de agosto de 2010

CARTA À AMIGA QUE PARTIU

Querida amiga, nossa alma está de luto, nossa indignação não se contém, roubaram do nosso povo tua breve e brilhante vida de generosa entrega à causa do AMOR por todos os seres , sem qualquer discriminação.

Choramos tua partida... Tua ausência já sentida...

Como mulher, filha, mãe, amiga, profissional, voluntária e cidadã, contribuiu para que essa terra se tornasse um lugar melhor, para que cada pessoa pudesse se sentir bem na tua presença, e fez isso com seu acolhedor abraço, seu sorriso carinhoso, seu servir estampado de afeto genuíno. Ser Cristã é isso, amar é servir, amor materializado é solidariedade, sair do seu lugar de conforto para prestar seu serviço a quem precise dele. Ser generosa é mais que isso, é dar o melhor que se tem a todos que se acercam de nós, é dar o melhor de si mesma, seu olhar, seu ombro, sua companhia, seu sorriso franco e sempre iluminado pelo afeto do seu gesto.

Procuro o sentido da tua morte... A que emprestou tua vida?

Todos perguntam o ‘porquê’ e eu costumo perguntar ‘a que’ veio para todos nós essa tragédia acontecida a uma pessoa como você, que só fazia o bem ao mundo? Não temos respostas para todos os ‘porquês’ da nossa existência, e mesmo que tivéssemos, não nos satisfaríamos com suas razões frente à dor sentida, não podemos apegar-nos à dor, mas utilizá-la para um mergulho profundo nos nossos subterrâneos, e diante da tua morte perguntarmos a nós mesmos o que fazemos com nossa própria vida, a serviço de que estamos nesse mundo?

Nessa despedida, amiga, quero agradecer a lição de humildade, solidariedade e generosidade que, com tua amizade e exemplo, tocou profundamente minha alma durante toda a tua existência nesse plano, e a consciência de que posso tornar-me uma pessoa muito melhor colocando-me mais e mais a serviço do outro, como você sempre fez.

Diante da tua ausência, sinto-me convocada a arregaçar minhas mangas e trabalhar mais pelas causas humanitárias, acolher seus filhos e os órfãos dos teus cuidados, tentar preencher um pedacinho da imensa lacuna que você deixou. E por esse sentimento que desperta em mim, minha imensa gratidão...

Tenho a certeza que, de onde estiver, continuará acalentando os nossos corações, sorrindo para nossas almas, emanando LUZ ao mundo.

O AMOR não morre, jamais!



Joana Carolina Paro.

2 comentários:

  1. Joana,

    gostaria de convidá-la a participar da coletânea Tantas Palavras... mais informações em: www.antonioluceni.blogspot.com

    ResponderExcluir