domingo, 13 de dezembro de 2009

CAPOEIRA DO AMOR

A VIDA é mesmo uma BENÇÃO constante! Quando o mundo parece ruir em valores e afetos, quando a esperança é uma bandeira rasgada a meio-fio, quando o AMOR é colocado na gaveta da cômoda do egoísmo, então surge uma luz a iluminar um novo ângulo, uma nova perspectiva da realidade que se apresenta. E tudo se renova!
Dezembros trazem belos presentes a quem os reconhece. Transforma em festa a vida na terra celebrando o nascimento do filho do céu! Renova a esperança na chegada desse novo tempo, onde o espírito do AMOR DIVINO se instale nos corações humanos e se manifeste em atos de solidariedade, compaixão, aceitação e transcendência...
A primeira sexta-feira de dezembro trouxe-me um belo presente, fui deliciosamente surpreendida com o BATISMO DE CAPOEIRA dos alunos da APAE de Penápolis, e entre eles, minha irmã que fez sua dança em uma cadeira de rodas, empenhada e feliz como se realizasse saltos e piruetas!
Os alunos, crianças de todas as idades, em seus trajes brancos e descalços, portavam no olhar o brilho de um grande acontecimento! O grupo de capoeira responsável pelo trabalho preparou uma festa de gala, trouxe seus convidados especiais, mestres, graduados e aprendizes para que este grande dia pudesse coroar de surpresa e alegria a alma de todos.
Reinava no ar a mais perfeita sintonia que faz os corações humanos baterem juntos ao som dos atabaques, na ginga dos berimbaus, na roda onde o menino busca no olhar do padrinho a certeza de poder ousar, de poder alçar vôos profundos. E o padrinho transmite a segurança com afeto e cuidado, e no olhar o mesmo brilho de todas as crianças.
Assim, o jogo da capoeira se fez com a DANÇA DO AMOR entre homens, mulheres e crianças vibrando juntos aquela energia que derruba fronteiras, que une as diferenças e quebra os preconceitos. A energia do ritmo afro que corre em nossas veias através de toda a história, de cada pedaço deste nosso país, das nossas células que vibram e nos lembram de quem somos. Éramos um mesmo coração pulsando todo o amor que cada dezembro tem a intenção de nos ensinar... Corações renovando sua fé no poder de superar limitações, no poder da arte na transformação da vida, fé na criatividade que o ser humano pode ter na busca de soluções mais humanas e coerentes para um sistema educacional que precisa resgatar sua verdadeira missão na evolução dos tempos.
Minha alma agradece profundamente, cheia de emoção e desejos de vida plena e felicidades, a todas aquelas pessoas que promoveram este maravilhoso trabalho, que nos sirva de inspiração para aprender a amar mais e melhor todas as criaturas deste universo. Assim e só assim, viveremos verdadeiramente na terra, a mensagem do céu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário