sábado, 6 de fevereiro de 2010

VIVER E SONHAR

Sonhar, sonhar, sonhar... Ahhhhhh (suspiros) ... Como é bom sonhar!


A imaginação é mesmo um belo presente que recebemos do Criativo lá de cima, do Grande Mistério desse universo infinito. Com ela, vamos onde queremos, construímos uma vida idealizada, resolvemos todos os problemas do mundo dos homens, enchemos de flores e encanto a vida à nossa volta...


Sonhamos em ser aquilo que ainda não somos, fazer coisas que nos parecem impossíveis, conquistar espaços inusitados, viver de amor!


Ícaro sonhou voar um dia e construiu suas próprias asas, Gandhi sonhou com a libertação de seu país e realizou uma longa e pacífica revolução até ensinar ao mundo que a PAZ é o caminho, Che Guevara pagou com a própria vida o sonho de liberdade e igualdade para os povos oprimidos, homens e mulheres sonham com o sucesso e a realização de seus desejos, com a felicidade no amor sensual e na família. Temos sonhos coletivos de justiça e fraternidade e cada um acalenta seu sonho individual, criado por seus talentos, por suas necessidades pessoais, por algo que muitas vezes nem conseguimos explicar. Temos sonhos de consumo, desejos fabricados pela invasão da mídia, sonhos de poder e também sonhos que nos revelam segredos enquanto dormimos. Sonhos são nossas estrelas –guia, apontam um lugar para onde ir, uma razão pela qual lutar, dão sentido aos nossos dias, colocam-nos em marcha para o futuro. Por isso, é preciso sonhar...


Mas chega uma hora que não dá mais para adiar, de repente apenas sonhar parece-nos vazio e sem propósito, é hora de colocar a mão na massa e trabalhar duro pela realização dos sonhos, é hora de acreditar neles, avaliar seus conteúdos, confiar no seu potencial e construir trilhas, abrir clareiras, buscar os instrumentos adequados para semear suas idéias em férteis terrenos, por mais estranhas que pareçam ser. Foi assim que as coisas mais fantásticas que temos no mundo aconteceram, pela imaginação de alguém que acreditou ser possível e buscou incansavelmente maneiras de realizar.


Nós criamos nossa própria realidade, passamos do destino herdado ao destino escolhido quando somos capazes de acreditar na capacidade e no talento que recebemos para cumprir nossa missão por aqui. E isso é coisa séria, nossa missão por aqui.


Einstein já dizia que somos feitos da mesma matéria de nossos sonhos, a física quântica comprova que tudo é energia, que é a energia em forma de pensamento refletida na rede holográfica do universo que se transforma em realidade, matéria física, fatos. Nossos pensamentos determinando os acontecimentos nos nossos dias. Mas não como um passe de mágica, é sem mística alguma, a realidade é feita de trabalho sempre, as conquistas são resultantes de laboriosas jornadas recheadas de escolhas e renúncias, mas também de inconsciência e ignorância.


Pelo caminho, vamos recebendo tudo que precisamos, os sinais, as pessoas certas, as duras pedras que machucam nossos pés , o poço de água pura, as estrelas em noites de profunda escuridão, os duendes e as fadas guardando nosso sono, as frustrações e as dores que tornam-nos mais humanos e humildes, a luz do sol revelando toda a beleza da paisagem a percorrer, as lágrimas para lavar a alma no sofrimento e brilhar os olhos na alegria, o sorriso para brindar o encontro com o outro olhar, os abraços acolhendo o cansaço, o erro para reforçar o aprendizado, o elogio para dar força no trajeto, a crítica para aprimorar, o contentamento de saber-se o arquiteto da própria vida, a graça de ser o mentor dessa grande aventura que é a existência terrena.


A hora é sempre agora!











4 comentários:

  1. Está na magnitude de um sonho simples e realizável, o alicerce para outros de maior intensidade, possíveis ou não. Os sonhos verdadeiros estão na base, sustentáculo de toda imaginação criativa.

    ResponderExcluir
  2. Bom reencontrar amigos, e amigas, como você, Joana. Lembra-se de mim, Leonardo Concon? Agora, moro em Olímpia, tenho um blog, um portal de notícias da cidade e região, e até fomos entrevistados por Ciça Egreja, lembra-se? Fuçando no blog do Hélio Consolaro, te encontrei, e já marquei nos favoritos.

    Saudades de todos aí de Penápolis. Fica com Deus.

    Beijos

    Leonardo Concon
    www.leonardoconcon.com.br
    Blog do Concon

    ResponderExcluir
  3. Einstein NUNCA disse nada disso; a citação apócrifa é de Shakespeare, e está totalmente descontextualizada. No mais, o que você chama de "física quântica", não passa de auto-ajuda travestida em ciência cheia de esoterismos; pseudo-ciência, claro.

    ResponderExcluir
  4. Joana, tem nova postagem em www.ritalavoyer.blogspot.com.
    Sobre bullying. Abraço

    ResponderExcluir